segunda-feira, 15 de abril de 2013

Meu crescimento

     Hoje vou continuar contando minha breve história, bem resumidamente, porque eu não sou o assunto mais importante deste blog, nem devo ser, mas sim minhas opiniões e o projeto que tenho desenvolvido.
   Depois do Ursinho Puff, li milhares de outros livros que me caíam nas mãos, principalmente na segunda escola, onde estudei, se não considerar a pré escola para onde fui bem pequenina, mas durou tanto tempo que às vezes nem me lembro dela...
      Minha segunda escola, em Porto Alegre, chamava-se Anne Frank e ficava (acredito que ainda exista) no Bairro Bom Fim, perto do centro da cidade. Na época eu, tão menina, não sabia que o bairro tinha sido formado por judeus que escaparam, na sua maioria, do holocausto (segunda guerra), e que o nome da escola era o nome da autora do livro que mais amei em toda a  minha vida: O Diário de Anne Frank.
     Foi por causa dela que resolvi escrever pra valer. Na verdade, a sementinha já fora lançada antes, eu queria me expressar pelas palavras desde que me conheci por gente, mas ao tomar emprestado da biblioteca da escola o Diário de Anne Frank, tomei a resolução de fazer o meu Diário e assim treinar.
     Você pode ler uma página deste diário (o meu), na postagem de 2010 chamada Diário 2, neste blog.
     Daí em diante, não parei mais até os trinta e dois anos, escrevendo compulsivamente, tentando entrar para a faculdade de jornalismo mas conseguindo só passar para Licenciatura em Letras aos vinte e quatro anos, e mesmo sendo na faculdade Federal do Rio Grande do Sul, acabei não cursando, minha vida era muito confusa, eu era muito confusa...
     Minha única certeza era essa intimidade com a literatura, que você pode achar boa ou ruim, tanto faz, mas é a minha literatura e eu vou seguir em frente, principalmente agora que estou em casa e minha mente não sossega, eu preciso disso como de ar para respirar.
     Estou transcrevendo um romance e logo vou disponibilizá-lo aqui no blog para você.  Preciso transcrevê-lo porque suas páginas estão manchadas, sua edição é antiga e ele já não se apresenta decentemente para um escaneamento.  Mas está sendo muito bom transcrevê-lo, estou me redescobrindo.
     Estou à disposição para qualquer pergunta. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quero saber o que você pensa...