terça-feira, 28 de maio de 2013

Uma Semana Produtiva

     Desde sexta-feira retrasada até sexta-feira passada, ou seja, toda a semana, fiquei envolvida numa sequência ininterrupta de formatar e reformatar meu notebook devido a um vírus que se instalou e que não consegui retirar completamente. Acabei usando alguns artifícios que estão nos mantendo, a mim e aos meus blogs, livros, leituras, aparentemente ao largo deste transtorno. Não parece ser um vírus muito nocivo, mas cria atalhos indesejados e anteriormente estava me direcionando a uma página também indesejada ao invés do meu amado tio Google, como sempre me refiro a ele. Se não sabemos alguma coisa, eu digo para o Yuri e a Paula, procuremos no tio Google e ele terá a resposta, assim como antigamente procurávamos no Amansa Burros (apelido carinhoso que dávamos aos dicionários quando eu tinha uns vinte anos), os Manuéis (outro apelido para citar o Manuais!) jornais, bibliotecas, amigos, vizinhos. Esta é a vantagem do Google, ele está sempre aí, desde que, é claro, tenhamos um computador conectado à internet! E pronto, resolvido, certamente se o nosso computador consegue se manter longe daquela tal página criada pelo nerd hacker que maliciosamente (e este cara em especial deve ser muito patriota)se infiltra em nosso domínio e nos faz ver o que não desejamos, neste caso uma bandeira do Brasil! Mas, problemas resolvidos, volto às postagens, à escrita da continuação de Filhos das Pedras que se chama Filhos das Águas, e vou procurando na internet uma maneira simples e barata de ler, porque, como já informei anteriormente, estou desempregada. E aí, o que descubro com o meu amado tio Google, nesta minha insaciável busca por leitura? Veja aí, deleite-se como eu, é tudo de graça!
     É simplesmente maravilhoso, porque além de ler online, você também pode escolher baixar os que quiser guardar consigo. Não conheço o autor do blog, fui sendo conduzida até ele através de uma busca pelo Scoob (Comunidade de Leitores do Brasil), similar à GoodReads americana, e o mais legal deste blog, onde ele nos disponibiliza tantos títulos, é que há desde clássicos como romances açucarados e os que eu mais quero ler agora: Ficção Científica.
    Se você gosta de Vampiros, coisas assim meio Dark, tem lá também. Se você é aficcionado por leitura como eu, não deixe de espiar.
     Ah, e se o início do meu post lhe deixou preocupado, desencane. Tenho em casa um PC (é do meu filho) que se segura muito melhor que meu note quanto a estas questões virais, e um HD externo aparentemente imune que comporta qualquer coisa que nós queiramos, então, não perdi muita coisa, só algumas fotos.
     Esta foi a boa notícia depois do pesadelo! Já li três livros, o primeiro, 3096 dias, a biografia de Natasha Kampush, aquela menina de dez anos, austríaca, que passou oito anos trancada num porão da casa do sequestrador e lançou sua história no ano passado, em livro. Sobre este livro vou fazer uma resenha detalhada porque fiquei muito mexida.
     O segundo, de autor brasileiro que eu não conhecia, André Vianco, A Casa, que achei muito bem escrito e suspeito que ele seja da linha espírita, pelo conteúdo, mas, assim mesmo, acabei chorando no final…
     E o segundo, que ADOREI porque ele nos faz acreditar que poderia ser uma conversa verdadeira, e tem uma maneira inteligente de escrever que me transportou… Gosto quando leio algo assim tão inteligente, consigo compartilhar e a leitura vai ficando cada vez mais gostosa. Como quanto o personagem se transforma ao tomar vinho, achei delicioso. Ponto negativo para o final: Continua… Detestei isso, e a segunda parte recentemente está sendo lançada no Brasil. Trata-se de @mor, de Daniel Glattauer, um escritor austríaco, por coincidência, então me redimi um pouco com o povo daquele país.
     Bem, fico por aqui e prometo que a resenha virá em breve.
     E, só pra ficar registrado: Filhos das Águas tá ficando lindo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quero saber o que você pensa...