terça-feira, 30 de abril de 2013

Esclarecimentos

Preciso explicar algumas coisas, então vamos lá, rapidamente, para não cansar...
Estou revisando este blog para deixá-lo como quero, e isso vai levar algum tempo, mas não o abandonei... A respeito das postagens da história "Um jogo só para feras", resolvi que não vou postar a história no blog, e sim os links na página Meus Escritos, assim, quem desejar ler pode baixar sem problemas, e o este blog fica mais leve.
Como estou verificando a pouca acessibilidade aqui, e espero que isso mude com o tempo, estou até aliviada, pois isso me proporciona mais tempo para organizar e escolher os textos que quero ver aqui, pois ainda tenho muitos...
Por fim, as Crônicas, em sua referida página, ainda não foram escritas, são tantas as que quero escrever e o blog está me tomando muito tempo. Mas vou conseguir o quanto antes, espero.
Por enquanto era isso.

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Uma história para você acompanhar…


Estou escrevendo essa história, que está quase pronta na minha cabeça, e vou disponibizá-la para vocês na medida em que for sendo escrita.  Em cada postagem, vou fazer upload para o 4shared, também, se você quiser baixar. O link desse primeiro trecho está aqui:
          http://www.4shared.com/file/Jp3Du0fq/Um_jogo_s_para_feras.html

         
          Aqui você tem a opção para ler de maneira mais fluida:
          Dois capítulos

domingo, 21 de abril de 2013

Primeira história para o blog



Um jogo só para feras
Editora Sonhos Ltda
21/4/2013

                                                          
UM JOGO SÓ PARA FERAS
           
image
 
I
O abandono de uma companheira
 
         Shlev entrou em sua sala, e como sempre a porta deslizou suavemente, fazendo um ruído quase inaudível. Mas Combo não estava para brincadeiras, não quis saber de nada e continuou com a mão nos controles. Lá fora, o espaço continuava imutável e silencioso, aqui e ali algumas estrelas piscavam mais intensamente que outras, e nessa noite, especialmente, não havia cometas ou qualquer outra distração mais oportuna. Ah, o que Combo não daria por uma diversão, qualquer coisa que o tirasse daquele enjoo de ver sempre as mesmas coisas, fazer sempre a mesma coisas, todos os dias... Que saco, já era tempo de alguma coisa acontecer.
         - Comandante...
         - Eu disse que não queria ser incomodado.
         Mas eram amigos. Mais que comandante e tenente, eram quase irmãos. Combo nem se deu ao trabalho de virar para trás e olhar nos olhos de Shlev. Este, por sua vez, sentou-se na poltrona a seu lado, regulou alguns comandos no painel, pigarreou e voltou a falar:
         - Diandra está lá embaixo.
         - Eu disse a ela que estava proibida de ir. Não devemos nos arriscar, não sabemos o que há lá embaixo.
         - Há manifestantes querendo subir à nave, Combo. Temos de decidir o que fazer.
         - Manifestantes, só me faltava essa. – ele levantou-se, furioso, cansado, a mente embotada por tantos anos de espaço. Se pudesse ir para casa...
         Shlev levantou-se também, os dois aproximaram-se da porta que tornou a deslizar para o lado com suavidade, e saíram para o corredor. Mas não conseguiram chegar ao final deste, pois ouviram os disparos das armas dos manifestantes e a rápida reação da tripulação.
         - O-ou, tarde demais... – disse Combo, sacando sua pistola laser e correndo para a ponta do corredor, escondendo-se e atirando, aos mesmo tempo em que tentava tomar ciência da situação. O hangar de pouso, ao final do corredor, estava tomada de manifestantes do planeta Cluster (Esse não era o nome do planeta, fora assim denominado por humanos. Levaria mais de duzentos anos para a humanidade descobrir seu nome verdadeiro) atirando para todos os lados e tentando danificar o maior número possível de naves.
         Combo revidou, mas percebeu que seria impossível, os manifestantes estavam em grande número, já pudera ver quatro companheiros feridos gravemente, e ele não podia se dar ao luxo de perder mais ninguém de sua tripulação. Fez um gesto apressado para Shlev, ordenando que voltasse à ponte de comando e fizesse os preparativos para zarparem.
         - Mas Diandra está lá embaixo.
         - Teremos de deixa-la, não existe outra opção.
         - Não podemos deixá-la, Combo, nós a amamos...
         Era verdade. Os dois a amavam por suas inúmeras qualidades. Ela não se decidia, talvez porque amasse os dois, também, mas a questão agora era a própria sobrevivência.
         - Temos de deixá-la, ou morreremos todos. – ele esperou ver Shlev mover-se, mas o amigo permaneceu onde estava. Então, precisou agir como comandante, enquanto continuava disparando sua arma quase às cegas:
         - Vá para a ponte, capitão Shlev. Isso é uma ordem!
         Shlev ainda titubeou um pouco, incerto, mas reconhecia que não lhe havia outra coisa a fazer. Caminhou resoluto para a ponte de comando, relatando a situação aos integrantes da tripulação, dizendo que partiriam assim que conseguissem, e todos começaram os procedimentos para zarpar.
         Shlev concentrou-se no espaço lá fora. Dali, diferente da sala de Combo, se podia ver as naves rápidas dos manifestantes circundando a nave humana, despejando mais criaturas para dentro dela lá embaixo, no hangar.
         Lá embaixo, bem distante para se distinguir qualquer coisa viva, o planeta Cluster, com sua atmosfera muito parecida à da Terra, nesta dimensão tão diversa e estranha, onde Diandra agora estaria sozinha. Shlev sabia que nunca poderiam voltar para buscá-la.
-Ah, Diandra, eu sinto muito. Me perdoe. Nos perdoe a todos.
 
Jocélia
Jocélia Teles dos Santos

Novo Blog

Acabei de criar um novo blog: Polêmico
Pode ser acessado no seguinte endereço: dascordo.blogspot.com
Ao mesmo tempo, estou terminando aquele projeto e logo vair estar legal, por isso este blog está assim, ainda meio desconstruído, mas eu venho logo para tratar dele...
Boa semana!

quarta-feira, 17 de abril de 2013

O Meu Pé de Laranja Lima

É preciso ler este livro, antes de assistir ao filme que entra em cartaz dia 19 próximo. Deixo a vocês a apreciação, pois existem tanto blogs e sites especializados em resenhas, que se quiser pode consultá-los, mas volto a insistir: leia este livro, e tire suas próprias conclusões. Eu achei fantástico!

terça-feira, 16 de abril de 2013

Terrorismo

Não sei se preciso falar, mas aconteceu este ataque em Boston, ontem, e fui dormir com esta notícia. Quem boa notícia pra ir para a cama... Eu ainda acredito que a maioria das pessoas são boas, que tem amor no coração, recuso-me a participar desse mal... Mas ele está aí, pessoas más que não encontram Deus, nem em si mesmos, nem na natureza, muito menos nos outros.  Ah, fui dormir, e acordei assistindo novamente, mais detalhes, estou agora ouvindo a televisão comentar sobre o atentado na Maratona de Boston. Só posso rezar, só posso pedir a Deus, com toda força do meu coração, que impeça essas coisas de acontecerem com tanta frequência. Só Deus pode plantar e fazer germinar a sementinha no coração dessas pessoas más que não conseguem outra maneira de resolver os problemas a não ser machucando os outros.
Só Deus.

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Meu crescimento

     Hoje vou continuar contando minha breve história, bem resumidamente, porque eu não sou o assunto mais importante deste blog, nem devo ser, mas sim minhas opiniões e o projeto que tenho desenvolvido.
   Depois do Ursinho Puff, li milhares de outros livros que me caíam nas mãos, principalmente na segunda escola, onde estudei, se não considerar a pré escola para onde fui bem pequenina, mas durou tanto tempo que às vezes nem me lembro dela...
      Minha segunda escola, em Porto Alegre, chamava-se Anne Frank e ficava (acredito que ainda exista) no Bairro Bom Fim, perto do centro da cidade. Na época eu, tão menina, não sabia que o bairro tinha sido formado por judeus que escaparam, na sua maioria, do holocausto (segunda guerra), e que o nome da escola era o nome da autora do livro que mais amei em toda a  minha vida: O Diário de Anne Frank.
     Foi por causa dela que resolvi escrever pra valer. Na verdade, a sementinha já fora lançada antes, eu queria me expressar pelas palavras desde que me conheci por gente, mas ao tomar emprestado da biblioteca da escola o Diário de Anne Frank, tomei a resolução de fazer o meu Diário e assim treinar.
     Você pode ler uma página deste diário (o meu), na postagem de 2010 chamada Diário 2, neste blog.
     Daí em diante, não parei mais até os trinta e dois anos, escrevendo compulsivamente, tentando entrar para a faculdade de jornalismo mas conseguindo só passar para Licenciatura em Letras aos vinte e quatro anos, e mesmo sendo na faculdade Federal do Rio Grande do Sul, acabei não cursando, minha vida era muito confusa, eu era muito confusa...
     Minha única certeza era essa intimidade com a literatura, que você pode achar boa ou ruim, tanto faz, mas é a minha literatura e eu vou seguir em frente, principalmente agora que estou em casa e minha mente não sossega, eu preciso disso como de ar para respirar.
     Estou transcrevendo um romance e logo vou disponibilizá-lo aqui no blog para você.  Preciso transcrevê-lo porque suas páginas estão manchadas, sua edição é antiga e ele já não se apresenta decentemente para um escaneamento.  Mas está sendo muito bom transcrevê-lo, estou me redescobrindo.
     Estou à disposição para qualquer pergunta. 

domingo, 14 de abril de 2013

Tudo Azul

http://www.facebook.com/RatosdeBiblioteca.br


     Hoje tudo azul sob o céu, porque estou trabalhando neste novo projeto e logo estarei disponibilizando-o aqui no blog.  Aos que estão me acompanhando, já verificaram as mudanças, então espero que comentem e mandem sugestões, por favor.
    Vou falar mais sobre mim, hoje, mas prometo que não será sempre assim.  Mas especialmente hoje preciso fazer isso porque tem a ver com meu projeto, e se eu não falar a meu respeito, talvez ninguém se interesse pelo meu projeto e eu não gostaria que isso acontecesse, porque dependo de vocês para que dê certo.
      Desde menininha, lá pelos seis, sete anos, que adoro histórias, como todas as crianças, mas eu sentia algo especial por elas.  Além de me levarem a mundos distantes e encantados, havia no processo de seu acompanhamento (quando eu ainda não sabia ler), um processo maior de conhecimento que me deslumbrou quando consegui ler meu primeiro livro:  O Ursinho Puff, numa edição infantil cheia de desenhos mas que tinha muitas palavras e que foi aos poucos abrindo para mim o desconhecido, despertou minha curiosidade de uma maneira que nada mais conseguia fazer.  Antes disso, antes da escola, eu já tinha lido alguns gibis, mas nada se comparava ao Ursinho Puff e eu sempre me lembrarei daquele livrinho com o carinho da menina de seis anos que não questiona porque o ursinho falava, mas adorava a ideia dele sempre procurando pelo pote de mel...
     O desenrolar dessa história vem na próxima postagem, onde vou continuar falando a meu respeito.  Afinal, 49 anos contém alguma bagagem, e aos que me leem, meus agradecimentos pela paciência.  Ler é assim mesmo, e como este blog agora está voltado particularmente para isso, quem aqui está, como eu, adora ler...
     Aproveito para convidar a todos para minha nova página do facebook.  O link está ai em cima, logo abaixo da imagem.
     Beijos a todos e até a próxima.

sábado, 13 de abril de 2013

Veio a calhar!

 Assista este vídeo, inscreva-se no canal e curta muito! Meu filho nos mostrou outro video deste mesmo autor e ao entrar no You Tube, eu achei este.  Está absolutamente compatível com o momento que estou atravessando agora, então, quis compartilhar com vocês.

https://www.youtube.com/watch?v=IAnzAWt5tCI

Aqui, o link para o vídeo que meu filho mostrou e que é tão bom quanto...

https://www.youtube.com/watch?v=-6xGI63nXZg

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Só para quem ama ler!!

Hoje é dia de renovação, pois tomei uma decisão esperada há muito tempo e reservada, talvez com alguma negativa recorrente da minha parte por achar que estava tudo perdido, mesmo...  Quando a gente se entrega, acha que nada mais importa, negamos nossos verdadeiros valores e sonhos...  Mas, que diabos...
Calma, eu explico: em primeiro lugar, acho que ninguém está lendo isto, mas se houver pelo menos uma pessoa... já terei começado com o pé direito; em segundo lugar, para quem viu o meu perfil, já sabe que tenho 49 anos e era funcionária dos Correios.  Estava bem, há sete anos, mas sempre tentando melhorar, pois, vamos combinar, o salário dos Correios não é lá essas coisas. Nesse meio tempo, meu filho cresceu, se tornou homem e está casado, com vida própria, trabalhando, terminando faculdade...  Ele tinha se tornado meu centro nesses longos vinte anos, eu vivia só para ele...  E agora, tendo saído dos Correios para ir para a Caixa, e a Caixa tendo me dispensado, pois segundo eles, sou velha demais e tenho dificuldade de aprendizado...(rsrsrs), estou aqui, neste beco sem saída que é esta pequena casinha alugada com um enorme quintal, nesta cidade litorânea tão linda, estou cheia de dívidas, estudando, como sempre, tentando novos concursos, mas está cada vez mais difícil... Então, com tanto tempo livre, internet, e vontade de sair da minha mesmice, procurando formas de ganhar algum, fui indo, fui indo, e cheguei nos livros...
Este é o ponto onde eu queria chegar desde o início... Vou fazer tudo de novo!!!  Vou escrever e escrever e escrever e juro que vou escrever até morrer, e logo volto ao blog com mais novidades, porque agora eu quero milhares de leitores neste blog, já que eu escrevo porque adoro, mas quero ganhar dinheiro com isso e garanto que vocês não vão se arrepender e quase não vão pagar nada por isso, porque livros digitais são muito mais baratos!
À propósito: a imagem aí acima é porque a fantasia que se insere neste filme me encanta!

terça-feira, 9 de abril de 2013

Neste momento, estou desempregada e precisando ganhar algum, por isso estou me disponibilizando para fazer algo que adoro e talvez você precise.
Faço trabalho de digitações de qualquer tipo, posso mandar por e-mail ou via correios, como você preferir.
Meus contatos:
ceia@outlook.com
ceiatel@hotmail.com